quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Packing

Neste momento sinto a nostalgia das coisas mais simples e que não imaginei que sentiria - o boteco sujo com os amigos, as andanças bêbado na madrugada, as noites reunidas sem fazer nada com bons amigos, as praias lindas de minha cidade.
Falta dos bons amigos, de pessoas especiais, da boca que não beijo faz 3 meses, do sorriso que vêm depois do beijo....

Texto ainda sem nome

Nunca diga que um amor é tudo na vida. Aproveite cada momento triste como o mais egoísta dos homens - suas lágrimas, seus porres, suas letras são só seus, e devem ser aproveitados sozinhos - assim é a depressão, solitária e egoísta - e por isso faz o homem.
Culpe um amor pela felicidade - beije e foda como a melhor coisa do mundo - podem ser que sejam.
Mas nunca compartilhe aquilo que é negro, e só seu. Este você, em seu âmago, esta parte sua que ninguém mais precisa ver.

Gabriel Riva

------------------------------------
Dias chuvosos

Dias chuvosos não me deixam triste,
não. A tristeza é algo forte e exato
demais.

Eles me deixam reflexivo.
Penso no que vivi e no que não,
em todo caminho que vem pela frente.
E em toda estrada que ficou.

Dias chuvosos me lembram a bossa,
me chamam um cigarro.
Dias chuvosos são um prazer.

Gabriel Riva

domingo, 8 de fevereiro de 2009

Quase não ficção

O romantismo da vida bôemia é logo quebrado pela imagem do velho sentado ao seu lado, 50 anos, uisque na mão, sozinho. Trepar com mulheres lindas é substituido pela única opção nesta idade - solteironas de 40 com corpos flácidos e barriga de chopp.
Enquanto que aos casados a beleza dá lugar ao amor ou, ao menos, ao companheirismo, com o passar do tempo, para o velho boêmio sobra bocetas que não o excitam, de forma que a bebida passa a ser um atrativo maior.
O flerte é trocado pelos olhares vorazes direcionados as meninas de 17 e 18 anos, que riem dele, o desprezam. Putas passam a ser a única cura para a pica.
Ele logo deixa esses pensamentos de lado. Tem apenas 25 anos, um chopp na mão e um cartlon no bolso. Se direciona à um grupo de mulheres para conseguir a foda da noite. Se não der certo, ligar para a certa.
O futuro que o agurarda é asqueroso e está à mesa ao lado, mas ele não se importa.

Gabriel Riva