terça-feira, 21 de abril de 2009

Learn to to find your way in darkness

O desejo de uma vida normal vem à todos, até ao poeta que se diz boêmio. A procura por uma pessoa especial, dessas que dizem em todo conto de fadas existir, que estará ao seu lado sempre que precisar, leva as pessoas as vezes à acreditar que nunca conseguirão ser elas sem outro, e por isso à entrar nos relacionamentos as vezes mais inusitados e curtos - é o medo do ser humano de envelhecer sozinho, de não constituir uma família. E este medo ataca até os mais confiantes.
Passei um bom tempo aprendendo a conviver comigo e com meus medos, com minhas tristezas e minhas ressacas. Para os primeiros a solução normalmente eram amigos e cerveja, para o segundo palavras. Isso porque a ressaca que falo aqui é mais moral que física. Acredito que todos devem aprender a viver por si, mas que nunca devem deixar de acreditar nesta busca, por mais mela-cueca, mamão com açúcar ou o quer que achem que isso pareça.

Votos


Prometo que chorarei no final de cada comédia romântica,
e que segurarei forte em seu braço quando sentir medo.
Prometo que darei beijos e abraços quando quiser
e que quando não os quiser também os darei.
Prometo ser amante e escrever as letras mais lindas para você.
Prometo estar ao seu lado e contar histórias de dormir
para afastar seus pesadelos.
Prometo que teremos filhos e um cachorro,
e viveremos e nos amaremos como poucos,
porque à poucos é destinada a felicidade.

Prometo que quando morrer, morrerei em seguida
e que seremos enterrados como vivemos: um junto ao outro.
Em troca de tantas promessas, peço só uma:
promete, com todas as forças,
promete que existe?

Gabriel Riva

3 comentários:

Nai disse...

Genial... é o seu poema mais bonito dos que eu já tenha lido. Não sei se posso descrever isso como uma de suas faces, afinal, o poeta tem várias, que passam durante sua obra como a afirmação de que uma pessoa é muito mais complexa do que aquilo que ela está revelando no momento. Bom, se essa for mesmo uma de suas faces, certamente parece ser a mais doce e suave. Não tenho mais palavras, adorei.

mia. disse...

Muito lindo.

Nath Dumas disse...

Agora sim, está com a sua cara!(verde ;])
E mesmo que esse poema não tenha tanto a ver com o que geralmente escreve, concorre para ser o mais bonito que já fez, fato!
Bom, menino, é isso.
Bjo =*